Administração - Quinta-feira, 22 de Abril de 2021

Campanha Cidade Limpa vai acontecer na próxima semana

O município de Ajuricaba vai realizar na próxima semana, nos dias 29 e 30 de abril, a Campanha Cidade Limpa, um mutirão de Separação e Recolhimento de Lixo. A ação foi decidida durante reunião realizada na manhã de terça-feira, no Salão Nobre, com o prefeito, vice-prefeito e representantes das secretarias de Saúde, Obras, Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Assistência Social e Fazenda. As secretarias municipais se uniram com o objetivo de combater a dengue, devido ao aumento do número de casos da doença nas últimas semanas em toda região. Outra preocupação é com relação ao surto de febre chikungunya, que foi registrado no município de São Nicolau e que colocou a região em alerta. Para o mutirão da Campanha Cidade Limpa, solicita-se que a comunidade faça a limpeza dos seus pátios e deposite todo o lixo à frente da residência, para o recolhimento nos dias 29 e 30 de abril. No entanto, a orientação é de que o lixo seja separado previamente. Galhos, por exemplo, não serão levados juntamente com materiais recicláveis. É necessário separar plásticos, vidros, pneus, latas, ferro, alumínio, lixo eletrônico. Os responsáveis pelo recolhimento do lixo alertam que sofás velhos não serão carregados. É preciso, portanto, separar as madeiras do restante dos materiais do móvel. Também não serão recolhidas lâmpadas, pilhas, baterias e nem tampouco o lixo sem separação. O recolhimento acontecerá nos bairros e no centro da cidade, sob a coordenação do vice-prefeito, Paulo Dolovitsch. Uma força tarefa, que conta com equipes da Secretaria de Saúde, de Obras e auxílio das demais secretarias na organização e divulgação, foi planejada para o êxito da ação, que visa a conscientização de toda a população, bem como a diminuição dos casos da dengue.