Educação - Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Professores e monitores participam de formação online

As equipes diretivas, professores e monitores das escolas da Rede Municipal participaram, na manhã de quinta-feira, da formação “Segurança sanitária: como se preparar para o retorno das aulas presenciais?”. A palestra, realizada através do Google Meet, foi proferida pela Coordenadora Técnica do Serviço de Vigilância em Saúde, Anelise Appel Schneider. Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as escolas, está se preparando para o retorno às aulas presenciais, mediante a adequação de todos os protocolos sanitários nos espaços escolares, para receber os alunos com segurança, levando em consideração os planos de contingência e exigências estabelecidas em decreto. Ainda não há uma data oficial para o retorno às aulas no formato híbrido, ou seja, com metade da turma participando as aulas de forma presencial e a outra parte de forma remota, com atividades na plataforma online. Mesmo quando houver a possibilidade das aulas presenciais, os pais também terão a opção de enviar, ou não, os alunos para as escolas. É por isso que está sendo enviado, para os alunos, um termo de consentimento, que deverá retornar à escola, assinado pelos pais. As aulas tiveram início no dia 8 de março, de forma remota e as atividades são enviadas através do EducarWeb e também do whatsapp para os alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil.