Cultura - Sexta-feira, 09 de Abril de 2021

História de ajuricabenses integra livro sobre autismo

Os professores da rede municipal de ensino de Ajuricaba participaram, desde o dia 1º de abril,  da III Semana Municipal de Conscientização sobre Autismo - Ijuí, que teve como tema “Através do Olhar: histórias que se cruzam”.  O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ajuricaba. A programação encerra hoje, às 19h, com a palestra “Sou Autista”, com Simoni Klassen, e após, apresentação de Rick e Simoni. Para participar, basta acessar no YouTube TEAmor Autismo. Durante o evento, ocorreu o lançamento do livro Através do Olhar: histórias que se cruzam, organizado por Quelen Tabile Batista e Raquel Cristiane Feistel Pinto e que teve um capítulo destinado para contar a história do ajuricabense de três anos, Ian Ricardo: Carta Para Ian Ricardo – Nosso Amado Garotinho!, escrita pelos pais, Maristela e Leandro Cigana. O livro Através do Olhar: histórias que se cruzam foi feito através da TEAmor – Associação de Pais, Amigos e Autistas e Familiares de Ijuí, que tem coordenação nas cidades de Ajuricaba e Nova Ramada. Quem quiser acessar o E-book do livro, pode baixar através do link: https://www.editoraunijui.com.br/produto/2299.