Educação - Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

Lançada nova edição do Concurso Fotográfico Ajuricaba em Foto

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer lançou nesta semana o Concurso Fotográfico Ajuricaba em Foto, que neste ano de 2021 tem como tema “Nossas riquezas em meio ao isolamento social” e tem o objetivo de contribuir para a apreciação, a divulgação e a valorização da biodiversidade e das belezas naturais ou sentimentais presentes no município de Ajuricaba, principalmente nesse período de pandemia. De acordo com a secretária municipal de Educação, Damaris Rubert de Souza, o concurso de fotografia tem como objetivo incentivar a arte da fotografia amadora, oportunizando o reconhecimento de talentos e a produção de imagens e, especialmente neste ano, com o tema escolhido, registrar o período da pandemia, que ficará marcado na história do município. Poderão participar do Concurso Fotográfico qualquer pessoa, fotógrafo amador, residente e domiciliado em Ajuricaba ou que tenham vínculo empregatício ou bloco de produtor rural no município. As inscrições deverão ser feitas na SMEC de Ajuricaba, de 1º a 30 de julho. Neste ano, as fotos serão julgadas por uma comissão composta por três integrantes convidados pela Secretaria Municipal de Educação. Devido à pandemia, não será realizado o voto popular, com a exposição das fotos na recepção da Prefeitura Municipal. Serão considerados como critérios de avaliação, a nitidez, a coerência com o tema “Nossas riquezas em meio ao isolamento social” e a beleza plástica da imagem. Serão premiadas as três fotografias que obtiverem maior votação, tendo como premiação, para o 1º lugar - um smarthpone; 2º lugar - um tablet e 3º lugar - um HD externo. As 12 fotos com maior pontuação também comporão um calendário de 2022 da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, que será distribuído à comunidade ajuricabense. O regulamento ficará disponível no site do município de Ajuricaba www.ajuricaba.rs.gov.br.