Educação - Sexta-feira, 04 de Junho de 2021

Escolas cumprem protocolos sanitários na volta às aulas

Seguindo todos os protocolos de segurança, as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino retornaram às aulas presenciais nessa semana. Na segunda-feira, voltaram os alunos dos Anos Finais da Escola Nelci Tobias Oedmann, do 6º ao 9º ano. Já na quarta-feira retornaram também os alunos dos Anos Iniciais, do 1º ao 5º ano, das escolas Nelci Tobias e Emílio de Menezes. Nesse primeiro momento, as aulas estão acontecendo no formato híbrido de ensino, intercalando aulas presenciais e remotas, com duração de três horas, para proporcionar o tempo de higienização de todos os ambientes escolares, entre os turnos letivos. Para a próxima semana, foi antecipado o horário de início das aulas nas escolas, para o turno da tarde. Será das 13h15 às 16h15, com o intuito de evitar que os alunos que vêm com o transporte escolar fiquem muito tempo aguardando pelo início da aula.  Na próxima segunda-feira iniciam as aulas para os alunos da Educação Infantil. As escolas municipais de educação infantil terão horário diferenciado. Pela manhã, das 7h50 às 12 horas e à tarde, das 13h30 às 18 horas. Não haverá turno integral para os alunos e o escalonamento será por turno e não semanal, como ocorre nas escolas de Ensino Fundamental. É importante ressaltar que os pais não enviem para a escola os filhos, se estiverem com febre ou apresentarem qualquer sintoma gripal. Antecedendo o início das aulas, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Vigilância Sanitária, produziu um vídeo informativo sobre todos os protocolos sanitários para o retorno às aulas presenciais, que estão sendo seguidos nessa volta às atividades escolares.