Educação - Sexta-feira, 04 de Junho de 2021

Oficina prepara professores para trabalhar com Jogos Inteligentes

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na terça-feira, uma formação de Jogos Inteligentes, na Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho de Gente. Durante a atividade, foram entregues os jogos que foram adquiridos no início do ano letivo, para o desenvolvimento da oficina de Jogos Inteligentes, que integra as atividades complementares para o planejamento dos professores no cumprimento de um terço das horas atividades. As professoras responsáveis pelos Jogos Inteligentes participaram da oficina, que teve momentos práticos de jogos que estimulam o desenvolvimento cognitivo e o raciocínio lógico dos alunos. As atividades com jogos pedagógicos representam um importante recurso pedagógico, já que esses constituem uma forma interessante de propor problemas, favorecendo a criatividade na elaboração de estratégias de resolução e busca de soluções. Os jogos propiciam, ainda, a simulação de situações-problema que exigem soluções vivas e imediatas, o que estimula o planejamento das ações. Cada escola da rede municipal recebeu um kit com vários jogos pedagógicos que podem ser trabalhados na oficina de Jogos Inteligentes no decorrer do ano letivo.