Obras - Sexta-feira, 23 de Julho de 2021

Sanado mais um problema de esgoto a céu aberto na cidade

Nesta semana a equipe da Secretaria de Obras concluiu a instalação de tubos na Rua Alberto Pydd, Bairro Planaltoonde existia um problema antigo de saneamento e drenagem da água pluvial. Moradores reclamavam da problemática, pois no local existem lajes superficiais e por esse motivo existia um esgoto a céu aberto. Para solução do problema foi aberto uma vala e instalados tubos, numa extensão de 110 metros. O secretário de obras e serviços urbanos Eduardo Butzen destacou que os serviços tiveram o acompanhamento da Vigilância Sanitária, que notificou/ orientou os moradores para que instalem as fossas e filtros em suas residências, para só depois canalizar para a rede instaladas. Assim, mais um problema foi resolvido, onde moradores apresentavam as dificuldades. O próximo problema de saneamento a ser solucionado, que está no planejamento, é na Rua Norberto Oedmann, onde também apresenta um problema crônico.