Administração - Sexta-feira, 23 de Julho de 2021

Mutirão solucionará problemas de galhos e quedas de árvores na ERS 514

Após várias reuniões e encaminhamentos na busca por soluções referente as podas das árvores na ERS 514, o prefeito Ivan Chagas decidiu encaminhar licença e uma equipe formada por funcionários públicos e empresas parceiras solucionará problemas corriqueiros de galhos atingindo caminhões, impedindo visibilidade e tendo risco de acidentes e quedas de árvores, podendo até mesmo ser fatal. Lembrando que recentemente uma árvore caiu sobre a pista e provocou um acidente, bem como interrompeu o transito por total, sendo necessário agentes da Defesa Civil de Ajuricaba remover a árvore na madrugada. “É um serviço que parecia simples. Em nossa propriedades pegamos uma licença e efetuamos o serviço. Porém precisamos de reuniões com o Daer em Cruz Alta, com o diretor geral do Daer no Estado, Luciano Faustini para a busca da solução. Mas decidimos que vamos resolver”, explica o prefeito Ivan, que junto com o vice-prefeito Paulo Dolovitsch, após a emissão da licença pelo Daer e pelos órgãos ambientais, organizou um mutirão, pois são várias árvores que precisam ser removidas. A roçada já foi realizada pela empresa Continental, que ganhou a licitação. Agora, a poda, será realizada no dia 28 de julho, próxima quarta-feira. Por outro lado, o prefeito explica que reivindicou junto o Estado o recapeamento da via, bem como melhorias na via não pavimentada. A audiência aconteceu em maio e reuniu empresários e agricultores do município.