Educação - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Secretaria de Educação entrega Chromebooks para professores municipais

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na noite de quinta-feira, o Encontro das Essências, um evento alusivo ao Dia do Professor e dos demais servidores da educação. Durante a programação, foram entregues a todos os professores da rede municipal, um Chromebook, para auxiliar os docentes na missão de educar e ajudar na execução do modelo híbrido de ensino. Foram adquiridos 72 chromebooks, através de pregão eletrônico, num investimento de R$136.728,00. “A inserção da tecnologia nas escolas é algo que se acentuou com a pandemia e sabemos o quanto isso será importante para qualificar ainda mais o trabalho dos professores. É um legado que estamos deixando para a formação dos nossos alunos”, ressaltou a secretária de Educação, Damaris Rubert de Souza. O prefeito Ivan Chagas destacou que os professores são fundamentais na formação da sociedade e destacou que a gestão sempre estará empenhada em proporcionar melhorias na área da educação. Além dos chromebooks, a Smec também entregou um presente para todos os servidores da Educação. O Encontro das Essências contou ainda com a presença do artista Beto Pires, que fez um show de música e humor para os professores e demais servidores da educação. “Momentos como esse são fundamentais, principalmente após tanto tempo de pandemia, período em que os professores tiveram que focar nas aulas online e todas as formações aconteceram de forma remota. Sabemos que todos precisavam de um momento de descontração. Por isso, a equipe da Smec pensou nesse evento diferente para comemorar com os professores”, finaliza a secretária.