Educação - Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021

Conhecidos os vencedores do 2º Concurso de Redação das Escolas Municipais

Foi realizada na tarde de quinta-feira, dia 7 de outubro, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, a avaliação das redações selecionadas para 2º Concurso de Redação das Escolas Municipais de Ajuricaba, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e que nesse ano teve como tema Valores da Vida. Participaram do 2º Concurso de Redação das Escolas Municipais de Ajuricaba, os estudantes do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. As redações vencedoras do 1º ano foram: “Eu e o Covid 19”, da aluna Rafaella Portella Genz e “Catarina em: o que fazer quando passar o Corona”, de Catarina Rubert de Souza; do 2º ano “Respeito – Valores da Vida”, de Felipe Pippi Vogt e “Valores Importantes”, de Bianca Pettenon Brivio; do 3º ano, “Valores da Vida”, de Diego André Zilke Dorn, e “Vida”, de Bianca Sophia Muller Alves; do 4º ano, “Gratidão pela Vida”, de Julia Carolina Mafalda Dallabrida e “Valores da Vida”, de Kauã Genz; do 5º ano, “O Valor da Vida”, de Lara Sophia Cigana e “O ano do terror”, de Julia Martins de Souza Fuhrmann; do 6º ano, “Onde está o verdadeiro valor da vida?”, de Emanuel Ricardo Pettenon e “Caminho Conturbado”, de Denian Bandeira Junthon; do 7º ano, “Valores da Vida”, de Larissa Marquesin e “Valores da Vida”, de Bettina Jordana Albrecht Irgang; do 8º ano, “Valores da Vida”, de Eduardo Beck e “Valores da Vida”, de Eduarda Rohde; do 9º ano, “Verdadeiros Valores, Falsos Valores”, de Thais Milena Capeletti Rubert e “O valor da amizade: o que realmente importa?”, de Heloísa Camini. A Comissão Julgadora realizou a avaliação das redações, levando em consideração os seguintes critérios: pertinência ao tema, criatividade, estrutura e adequação aos tipos textuais e gramática. Foram escolhidas as duas melhores redações de cada série, do 1º ao 9º ano, que obtiverem as melhores pontuações nos quesitos exigidos, num total de até 100 pontos. As juradas Maiara Carvalho, Nadini Bandeira e Mariane Picinin Viana avaliaram as redações dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. As redações dos Anos Finais do Ensino Fundamental foram avaliadas pelas professoras aposentadas Miriam Elaine Hartenberg Skalle, Lucia Bortolini e Rosane Pizutti Dallabrida. A premiação consistirá em medalha para as duas redações premiadas de cada série. Essas duas redações também vão fazer parte de um livreto, que será lançado no dia 10 de novembro, juntamente com a entrega da premiação do concurso fotográfico Ajuricaba em Foto.