Obras - Quarta-feira, 16 de Março de 2022

Prefeito Ivan confirma R$ 2 milhões para asfaltar perímetro urbano da ERS 514

Uma comitiva de Ajuricaba liderada pelo prefeito Ivan Chagas e procurador jurídico Paulo de Tarso Corrêa, esteve na capital gaúcha na semana passada realizando uma série de audiências, afim de angariar recursos que beneficiem a comunidade de Ajuricaba. A primeira audiência aconteceu no DAER em Porto Alegre, ocasião em que trataram com o diretor geral Luciano Faustini, sobre a elaboração de projeto para a construção de uma ponte na RS-514, sobre o rio Guarita, com recursos do município de Ajuricaba, recebidos através de emenda parlamentar do deputado Jeronimo Guergem, a qual deverá ser construída pelo Estado. A obra visa viabilizar o asfaltamento da referida via que liga o município de Ajuricaba à Palmeira das Missões. O asfalto que está sendo reivindicado compreende um trecho de aproximadamente 70 km, o que poderá ser realizado com recursos do Programa PIAA, do governo do Estado. A comitiva também esteve em audiência com o Secretário de Infraestrutura do Estado Jovir Costela, ocasião em que o prefeito Ivan reforçou o pedido de recapeamento do trecho urbano do município da RS 514, em uma extensão de aproximadamente dois quilômetros, entre a Cotrijui e o Pórtico do Município, revitalizando o referido trecho, cujo recurso financeiro em torno de 2.000,000,00 (dois milhões de reais). O prefeito teve a confirmação que o projeto será realizado, conforme anuncio de reserva de recursos através da CID.