Obras - Quinta-feira, 10 de Março de 2022

Conselho do Meio Ambiente defini ações no município

Estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura de Ajuricaba, os integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente para tratar de diversos assuntos da categoria. Conforme o presidente Rodrigo Camini dentre os assuntos deliberou-se sobre projetos ambientais para o município, como a necessidade de uma poda e ou supressão de árvores comprometidas com o tempo. Desta forma evita acidentes com as pessoas que usam da praça, principalmente no parquinho infantil. Para tanto foi destinado recursos do Fundo do Meio Ambiente para contratar uma empresa terceirizada e especializada fazer o serviço, considerando o grau de dificuldade em realizar os serviços, devido ao porte arbóreo e altura das árvores. Também na reunião foi indicado a instalação de lixeiras na extensão do caminhodromo, bem como na praça central. Os integrantes do Conselho foram enfáticos em organizar uma coleta seletiva de lixo. Além de organizar os resíduos, também contribuiria com os catadores e reduziria o custo pago pelo município na destinação final. “Precisamos educar as crianças e reeducar os adultos quanto ao processo de seleção dos materiais, e melhor reaproveitamento das matérias”, explica o presidente Camini.   O próximo passo e dar encaminhamentos as ações.