Obras - Quinta-feira, 10 de Março de 2022

Entidades agrícolas atualizam em 7 sacas de soja por ha

Na manhã desta quinta-feira estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, agentes do IBGE e entidades ligadas ao meio agrícola quando atualizarem os percentuais relativos as culturas verão, principalmente no que tange as perspectivas de safra de soja e milho. O vice-prefeito Paulo Dolovitsch participou da reunião e informou que até a presente data foi estimada, em média, que apresenta um rendimento médio para a soja de 450 kg por hectare, ou seja, 7 sacas / ha. Já em relação ao milho as estimativas apontam em 2.400 kg por hectare, o que representa 40 sacas por ha. Muitos produtores já iniciaram a colheita no município. “Vale lembrar que existem resultados inferiores a esses números, bem como outros com rendimentos maiores. Contudo se as chuvas seguirem, a soja, do ciclo tardio por exemplo, pode ter resultado maior”, explica Dolovitsch.   Reunião envolveu representantes das entidades agrícolas do município.