Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

AJURICABA, segunda-feira, 31 de março de 2025 Telefone (55) 3387-0600 /

Atendimento Atendimento: 8h às 12h - 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Domi
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
0.0
Segu
31/03
Chuva
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
0.0
Terç
01/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
0.0
Quar
02/04
Chuva
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
0.0

Agricultura - Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Recadastramento Anual do Rebanho deverá ser feito a partir de abril

A regularização do rebanho garante a legitimidade de negócios como compra e venda de animais


Recadastramento Anual do Rebanho deverá ser feito a partir de abril

Foi divulgado na última semana o prazo para os produtores realizarem o recadastramento anual do rebanho, que poderá ser feito no período de 1º de abril a 30 de junho. Emeli Bernardi, responsável pela Supervisão Regional Ijuí da Secretaria da Agricultura Pecuária Produção Sustentável e Irrigação - SEAPI orienta para aqueles produtores que ainda não estão com seu cadastro atualizado, que os mesmos devem solicitar a presença de um veterinário para a declaração do rebanho, evitando transtornos futuros.

A regularização do rebanho garante a legitimidade de negócios como compra e venda de animais, oferecendo segurança jurídica aos produtores. A Inspetoria Veterinária reforça que o cadastramento é obrigatório, conforme estipulado pelo Decreto Estadual 52.434, de 26 de junho de 2015, que estabelece medidas de defesa sanitária animal no Rio Grande do Sul. O não cumprimento da exigência pode resultar em multas, além de penalidades adicionais por cabeça de gado. Quem já foi advertido por não declarar outros anos se reincidir será multado com valores.

Diante disso, a Prefeitura Municipal e a Inspetoria Veterinária alertam para que os produtores fiquem atentos ao prazo e mantenham seus rebanhos devidamente cadastrados, garantindo assim a segurança sanitária e a continuidade das atividades agropecuárias no município.

60 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 28/03/2025

Portal atualizado em: 28/03/2025 15:38:07

MUNICÍPIO de AJURICABA - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.