O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
AJURICABA, sexta-feira, 16 de maio de 2025
(55) 3387-0600
Atendimento: 8h às 12h - 13h30 às 17h30
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Iniciativa tem como objetivo fortalecer a rede de atenção especializada no município, garantindo mais acessibilidade e cuidado às crianças e famílias que necessitam de acompanhamento multiprofissional
Na última quarta-feira, o prefeito Paulo Dolovitsch e a secretária municipal de Saúde, Luana Torquetti, estiveram reunidos com representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para discutir uma importante parceria voltada ao atendimento de crianças, preferencialmente autistas, no município.
O encontro contou com a presença da diretora da APAE, Jane Uhde, e da coordenadora da instituição, Verlaine Zangirolami Sperotto. Na pauta, esteve a negociação para o repasse de recursos públicos que possibilitem à entidade ampliar e qualificar os atendimentos, com prioridade para o público infantil com transtorno do espectro autista (TEA).
De acordo com a administração municipal, o projeto de lei que autoriza esse repasse está em fase final de elaboração e será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a rede de atenção especializada no município, garantindo mais acessibilidade e cuidado às crianças e famílias que necessitam de acompanhamento multiprofissional.
“Estamos empenhados em estabelecer essa parceria com a APAE, que já desenvolve um trabalho essencial na nossa comunidade. A proposta é garantir que mais crianças tenham acesso a um atendimento de qualidade, principalmente aquelas com diagnóstico de autismo, que demandam um olhar mais específico e contínuo”, afirmou o prefeito Paulo Dolovitsch.
A secretária de Saúde, Luana Torquetti, destacou a importância do projeto: “Esse repasse representará um avanço significativo na oferta de serviços especializados, contribuindo para o desenvolvimento e inclusão das crianças atendidas”.
A proposta vem ao encontro da crescente demanda por serviços voltados ao público autista e reforça o compromisso da atual gestão com a saúde inclusiva e o fortalecimento das instituições que atuam na área social e educacional do município.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
8h às 12h - 13h30 às 17h30
Versão do sistema: 2.0.0 - 16/05/2025
Portal atualizado em: 16/05/2025 08:53:32