Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

AJURICABA, sexta-feira, 06 de junho de 2025 Telefone (55) 3387-0600

Atendimento Atendimento: 8h às 12h - 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Sext
06/06
Parcialmente Nublado
Máx 18 °C
Min 11 °C
Índice UV
0.0
Sáb
07/06
Parcialmente Nublado
Máx 19 °C
Min 7 °C
Índice UV
0.0
Domi
08/06
Parcialmente Nublado
Máx 17 °C
Min 11 °C
Índice UV
0.0
Segu
09/06
Parcialmente Nublado
Máx 15 °C
Min 9 °C
Índice UV
0.0

Saúde - Quarta-feira, 04 de Junho de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ajuricaba inicia vacinação contra a dengue na próxima segunda-feira

A campanha tem como público-alvo, neste primeiro momento, crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dia


Ajuricaba inicia vacinação contra a dengue na próxima segunda-feira

Ajuricaba inicia vacinação contra a dengue na próxima segunda-feira 

O município de Ajuricaba recebeu nesta semana um lote inicial com 70 doses da vacina contra a dengue, que começarão a ser aplicadas na próxima segunda-feira, dia 9 de junho. A vacinação será realizada por ordem de chegada, enquanto houver doses e ocorrerá no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Às sextas-feiras, no turno da tarde, a sala de vacinas estará fechada para atividades internas.

A campanha tem como público-alvo, neste primeiro momento, crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, independentemente de infecção prévia por dengue (soropositivos e soronegativos). No entanto, após a infecção pelo vírus da dengue, é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema vacinal com a vacina da dengue. 

Para receber a dose, é indispensável apresentar a carteira de vacinação e um documento de identificação. A ausência de qualquer um desses itens impedirá a aplicação da vacina.

A campanha faz parte do esforço de prevenção ao avanço da dengue, doença que tem preocupado autoridades de saúde em todo o país. O objetivo é a redução das hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções pelos vírus da dengue na população-alvo para a vacinação. É fundamental o alcance de elevadas e homogêneas coberturas vacinais na população-alvo da estratégia. 

13 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 06/06/2025

Portal atualizado em: 06/06/2025 10:47:54

MUNICÍPIO de AJURICABA - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.