O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
AJURICABA, quarta-feira, 11 de março de 2026
(55) 3387-0600
Atendimento: 8h às 12h - 13h30 às 17h30
Idioma
Português
English
Español
Français
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Objetivo específico é viabilizar a construção de uma quadra coberta na Escola
Emenda parlamentar de R$ 400 mil deve beneficiar Escola Nelci Tobias Oedmann
Na tarde desta segunda-feira, representantes da comunidade escolar e vereadores estiveram no gabinete do prefeito para anunciar um importante investimento para a educação do município. Os vereadores da bancada do União Brasil, Ana Rose Kraulich Feiten, Jair Antunes de Souza e Valdir Romeo Vollmer, acompanhados da diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nelci Tobias Oedmann, Sílvia Zangirolami, e do presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Gilberto Damian, entregaram ao prefeito Paulo Dolovitsch e à vice-prefeita Vera Adoryan um ofício encaminhado pelo deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD/RS).


No documento, o parlamentar indica a destinação de uma emenda individual no valor de R$ 400 mil, por meio de Transferências Especiais – Investimento, destinada à reforma da escola. De acordo com informações da comunidade escolar, o objetivo específico é viabilizar a construção de uma quadra coberta na Escola Nelci Tobias Oedmann.
A obra representa uma antiga demanda da comunidade escolar e deverá proporcionar melhores condições para a realização de atividades físicas, pedagógicas e eventos escolares, garantindo maior conforto e proteção aos alunos durante as práticas esportivas e recreativas.
O prefeito Paulo Dolovitsch destacou que o investimento reforça o compromisso com a melhoria da infraestrutura educacional do município. Segundo ele, a construção da quadra coberta será um espaço importante para o desenvolvimento integral dos estudantes. “Investir em educação também significa proporcionar ambientes adequados para o aprendizado, o esporte e a convivência entre os alunos”, ressaltou.
A vice-prefeita Vera Adoryan também enfatizou a relevância da conquista para a comunidade escolar, agradecendo o apoio dos vereadores, da direção da escola, do CPM e do deputado pela destinação do recurso.
Após a confirmação da emenda, o Município deverá dar andamento aos trâmites necessários para a elaboração do projeto e posterior execução da obra, que irá beneficiar diretamente os estudantes e toda a comunidade escolar da Escola Nelci Tobias Oedmann.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
8h às 12h - 13h30 às 17h30
Versão do sistema: 2.0.0 - 06/03/2026
Portal atualizado em: 09/03/2026 16:20:20