A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, pretende retomar neste ano a Feira do Peixe Vivo. A iniciativa visa fortalecer a piscicultura local e oferecer à comunidade uma opção de compra direta de peixe fresco, valorizando os produtores do município.
Segundo a secretária adjunta da Agricultura, Aline Pizzuti, a administração municipal planeja realizar uma reunião na próxima semana para dialogar com os piscicultores interessados em participar da feira. O encontro será fundamental para alinhar detalhes sobre a organização do evento e ouvir sugestões dos produtores. Por isso, até o dia 12 de março, todos os piscicultores interessados em comercializar peixe vivo na feira devem se dirigir até a Secretaria de Agricultura para manifestar o seu interesse.
O secretário de Agricultura, Leroy Campanaro, destacou que a feira deve ocorrer na semana que antecede a Páscoa, durante um ou dois dias, dependendo da preferência dos piscicultores. Essa definição será feita durante a reunião com os envolvidos, garantindo que a data seja a mais adequada para todos.
Para o prefeito Paulo Dolovitsch, a retomada da Feira do Peixe Vivo reforça o compromisso da administração municipal com o incentivo à piscicultura. "Nosso objetivo é apoiar os produtores locais, promovendo iniciativas que fortaleçam a economia rural e ofereçam produtos de qualidade para a população", afirmou, acrescentando que a expectativa com a retomada da feira é fomentar a comercialização dos produtos e estimular o desenvolvimento da piscicultura no município, conhecido por ser a terra do peixe cultivado.
AJURICABA