O prefeito Paulo Dolovitsch esteve reunido na manhã de hoje com o gerente do IPE, Diogo Salaza, para discutir sobre as alterações na contribuição do IPE. Todos os órgãos que têm contrato ativo com o IPE Saúde foram contatados e receberam um cronograma de transição com as etapas para conhecimento e atualização dos contratos.
No início deste ano foi publicada uma instrução normativa, que tem vigência a partir de 1º de julho de 2025 e apresenta um modelo que promove a equidade entre todos os usuários do Plano, respeitando o Princípio do Mutualismo e o Princípio da Solidariedade Intergeracional.
O novo modelo de contribuição para o Plano Contratantespromete um Sistema de Assistência sustentável para os servidores e respectivos dependentes, com contribuições justas e sem aumentos expressivos de mensalidade.
Através do Plano Contratantes, o IPE Saúde proporciona assistência médica a servidores municipais e de Fundações estaduais, a partir de contratos firmado com suas instituições.
A partir da nova regulamentação, as contribuições serão por faixa etária e individuais para titulares e dependentes, de acordo com a Tabela de Valor de Contribuição, garantindo maior equilíbrio entre todos os contribuintes.
O prefeito destaca que, ainda no mês de abril, vai marcar uma reunião com o presidente do IPE, juntamente com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Ajuricaba, para negociar a cobrança do plano para o Município.
AJURICABA