Na tarde de ontem, os engenheiros da empresa RGS, responsável pela execução das obras de recuperação da ERS-514, estiveram em Ajuricaba para uma reunião com a vice-prefeita Vera Adoryan, secretário de Obras, Sérgio Toso, e secretário de Planejamento, Ivan Chagas, que teve como objetivo alinhar os últimos detalhes para o início dos trabalhos no trecho de 22 quilômetros que liga Ajuricaba a Palmeira das Missões.
A previsão é de que as atividades no município comecem na próxima semana, dia 14 de abril, com o levantamento e avaliação das cascalheiras. A intervenção será focada na conservação da estrada, que é de responsabilidade do Estado, mas cuja manutenção vem sendo reforçada por meio de um convênio com o Município, dada a importância estratégica da via para a mobilidade e o escoamento da produção regional.
A Administração Municipal tem atuado de forma ativa para garantir a execução das obras. Em fevereiro, o prefeito Paulo Dolovitsch esteve na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) em Cruz Alta e, no mês seguinte, em Santa Rosa, onde reforçou junto ao órgão estadual a necessidade de agilidade no processo.
Segundo as autoridades locais, a recuperação da ERS-514 é fundamental para garantir melhores condições de trafegabilidade, segurança aos motoristas e continuidade das atividades econômicas que dependem do trecho diariamente.
AJURICABA