Assistência Social - Sexta-feira, 27 de Agosto de 2021

Campanha do Brinquedo Solidário: Faça uma Criança Feliz!

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a Campanha do Brinquedo Solidário: Faça uma Criança Feliz! Podem ser doados brinquedos novos, seminovos ou usados, em bom estado de conservação, para crianças com idades entre 0 a 12 anos. Serão disponibilizadas caixas para a doação de brinquedos em todas as escolas da rede municipal de ensino, no CEPP, em estabelecimentos comerciais do município e nas igrejas  pertencentes ao Conselho de Ministros. Essas igrejas serão apoiadoras da campanha, assim como o Consulado do Grêmio e do Internacional. Quem preferir, também pode fazer sua doação diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social. Juntamente com o brinquedo, é importante que a pessoa que realizar a doação escreva uma carta, que será encaminhada com o presente.  As doações poderão ser feitas durante todo o mês de setembro. Os brinquedos serão distribuídos às crianças da comunidade durante programação que será realizada na Semana da Criança. A Secretária Municipal de Assistência Social, Tarciana Moraski, destaca que a solidariedade é fundamental nesse momento pós-pandemia. “Queremos que esses brinquedos despertem sorrisos e alimentem sonhos”, ressalta.   É importante saber: O que doar? Brinquedos para crianças com idades entre 0 a 12 anos,  novos, seminovos ou usados em bom estado de conservação. Recebemos brinquedos como: Pelúcias, bonecas, carrinhos, brinquedos educativos (joguinhos, quebra cabeça, etc), bolas, e muitos outros, exceto: brinquedos que estimulam a violência, como espadas ou qualquer tipo de arma de brinquedo. Onde posso doar? Nas escolas da Rede Municipal de Ensino, alguns pontos do comércio local, igrejas pertencentes ao Conselho de Ministros e na Secretaria Municipal de Assistência Social. Quem vai fazer a distribuição dos brinquedos? A Secretaria Municipal de Assistência Social.