Assistência Social - Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Inverno Solidário é o tema da Campanha do Agasalho 2021

Com o tema “Inverno Solidário”, a Secretaria de Assistência Social lança a Campanha do Agasalho de 2021. Em um formato um pouco diferente, devido à pandemia do coronavírus, os responsáveis pela campanha solicitam à toda a população que tiver a disponibilidade, num ato de solidariedade, de amor ao próximo e desapego, doarem roupas, calçados, agasalhos, cobertores, entre outros. A orientação é de que os itens doados estejam limpos, higienizados, selecionados e embalados em sacolas plásticas, totalmente fechadas. “Desta forma, evitaremos a propagação da doença, com a manipulação de peças usadas e não higienizadas e embaladas. Quando a solidariedade aumenta, o frio diminui e, principalmente no período crítico que estamos vivendo, nada melhor que, num ato de amor, ajudar aqueles que precisam, entregando peças selecionadas, limpas e em condições de uso”, ressalta a secretária de Assistência Social, Tarciana Moraski. Para facilitar a arrecadação, serão disponibilizados cinco pontos de coletas na cidade e interior: Cerealista Amigos da Terra – Crat, Cotrijui, Cotripal (Linha 15 e Linha 28) e, no perímetro urbano, no próprio CRAS. As doações podem ser feitas a partir do dia 19 de abril até o dia 5 de maio, com previsão de distribuição dos itens arrecadados nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2021, nos fundos do CRAS de Ajuricaba. O local e as datas ainda serão confirmados, posteriormente, nos meios de comunicação locais. Este intervalo entre a coleta e a distribuição é necessário para arejar as peças e selecionar todos os itens arrecadados. Abrace esta causa junto conosco! Doar é um gesto de amor e faz bem ao coração, só quem ama pode dar um pouco de si para ajudar quem mais precisa! Cuidados Essenciais para a Campanha do Agasalho de 2021 Não doe: Roupas rasgadas, sujas ou manchadas ou que não tenham mais condições de uso. Procure doar roupas apropriadas ao inverno. As roupas devem ser lavadas e, preferencialmente, acondicionadas em sacolas plásticas ou embalagem similar, totalmente fechadas antes da doação.