Assistência Social - Sexta-feira, 23 de Julho de 2021

ASSISTENCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE CESTAS BASICAS RELACIONADAS A CAMPANHA “RS URGENTE: A FOME NÃO ESPERA” E PAA

A Secretaria da Assistencia Social entregou durante esta semana cestas básicas a 11 famílias de nosso município provenientes da Campanha “RS Urgente: a fome não espera”. A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e Defesa Civil do Rio Grande do Sul. As cestas básicas compostas por alimentos não perecíveis foram entregues a famílias pré-selecionadas pelo próprio programa, com o intuito de amenizar as consequências da pandemia do coronavírus, em que muitos gaúchos encontram-se com extrema dificuldade econômica. Também estão sendo entregues as famílias pertencentes aos programas sociais do município alimentos pertencentes ao Programa de Aquisição de Alimentos desenvolvido pelo Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e executado pela Secretaria de Agricultura de nosso município. O programa consiste na compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial e pela rede pública e filantrópica de ensino. Ao todo até o momento foram atendidas aproximadamente 40 famílias de nosso município que receberam o auxílio alimentar através do Programa de Aquisição de Alimentos e que possuem Cadastro no Cad-Único, item indispensável para receber o benefício.