Assistência Social - Sexta-feira, 23 de Julho de 2021

ASSISTENCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE KITS BEBES

Mesmo durante a pandemia instalada a nível nacional relacionada ao novo coronavírus os trabalhos da Assistência Social de nosso município não param. Como forma de garantir o direito das mães gestantes e lactantes em vulnerabilidade social e residentes no município, a Secretaria está realizando a entrega de kits bebes para mães gestantes e lactentes que fazem parte do grupo virtual organizado com o intuito de passar orientações e acolhimento as famílias que necessitam desse atendimento. No total até o momento foram entregues 7 kits bebes, consistindo basicamente em enxoval do recém-nascido. A entrega do Kit Bebê é um direito garantido pela Lei Orgânica de Assistência Social para mães de baixa renda, fazendo parte da lei dos benefícios eventuais da Política de Assistência Social do município de Ajuricaba. Esta também e uma forma de acolher com respeito e amor, dignidade e respeito os novos integrantes das famílias contempladas.